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O secretário dos Transportes, Mario Stamm Junior, defendeu a constituição de um fundo de projetos para obras de infraestrutura no Paraná. Ele representou o governador Orlando Pessuti no seminário “O Paraná no Caminho Certo”, organizado nesta sexta-feira (18) em Curitiba pela Federação das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná (Fetranspar). Stamm lembrou que todo investimento do Governo será pouco em relação ao que as classes produtoras fazem pelo desenvolvimento social e econômico. O secretário disse ainda que o planejamento da infraestrutura viária deve ter um olhar abrangente para toda a região sul brasileira, para potencializar as condições paranaenses para escoar a produção interestadual. “Precisamos de muitos projetos, como a duplicação total da BR-376 entre Ponta Grossa e Apucarana. São estudos nos quais os técnicos do DER, da APPA, da Ferroeste e da própria Secretaria podem colaborar, com a experiência de gestão governamental acumulada ao longo do tempo”, salientou Stamm. Com projetos viáveis, baseados em uma plataforma logística, é possível buscar a transferência de recursos federais para obras que atendam a cadeia produtiva, acrescentou o secretário. Entre as obras necessárias, Stamm citou a terceira pista do Aeroporto Afonso Pena, melhorias nos aeroportos de Londrina, Cascavel e Maringá, e a construção do aeroporto do Oeste, entre Cascavel e Toledo. No modal ferroviário, ele lembrou a extensão da Ferroeste e a retificação do traçado na Região dos Campos Gerais. Para o Litoral, Stamm defendeu um Plano de Desenvolvimento Portuário, incluindo a revitalização de Antonina e o novo porto de Pontal do Paraná. No setor rodoviário, ele apontou o estudo da ligação do Litoral Sul com a BR-116, respeitando os cuidados com o meio ambiente, e a implantação de novos eixos pelas BRs 153, 158, 163 e 487, além da duplicação total da BR-277. AEtextos 19/06/2010 Home > Notícias > Leitura O secretário dos Transportes, Mario Stamm Junior, defendeu a constituição de um fundo de projetos para obras de infraestrutura no Paraná. Ele representou o governador Orlando Pessuti no seminário “O Paraná no Caminho Certo”, organizado nesta sexta-feira (18) em Curitiba pela Federação das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná (Fetranspar). Stamm lembrou que todo investimento do Governo será pouco em relação ao que as classes produtoras fazem pelo desenvolvimento social e econômico. O secretário disse ainda que o planejamento da infraestrutura viária deve ter um olhar abrangente para toda a região sul brasileira, para potencializar as condições paranaenses para escoar a produção interestadual. “Precisamos de muitos projetos, como a duplicação total da BR-376 entre Ponta Grossa e Apucarana. São estudos nos quais os técnicos do DER, da APPA, da Ferroeste e da própria Secretaria podem colaborar, com a experiência de gestão governamental acumulada ao longo do tempo”, salientou Stamm. Com projetos viáveis, baseados em uma plataforma logística, é possível buscar a transferência de recursos federais para obras que atendam a cadeia produtiva, acrescentou o secretário. Entre as obras necessárias, Stamm citou a terceira pista do Aeroporto Afonso Pena, melhorias nos aeroportos de Londrina, Cascavel e Maringá, e a construção do aeroporto do Oeste, entre Cascavel e Toledo. No modal ferroviário, ele lembrou a extensão da Ferroeste e a retificação do traçado na Região dos Campos Gerais. Para o Litoral, Stamm defendeu um Plano de Desenvolvimento Portuário, incluindo a revitalização de Antonina e o novo porto de Pontal do Paraná. No setor rodoviário, ele apontou o estudo da ligação do Litoral Sul com a BR-116, respeitando os cuidados com o meio ambiente, e a implantação de novos eixos pelas BRs 153, 158, 163 e 487, além da duplicação total da BR-277. AEtextos 19/06/2010